Quem sou eu

Minha foto
Sou apaixonada pela vida, por livros, pela natureza e sou encantada por essa capacidade que o ser humano tem de adquirir conhecimento. Admiro a inocência e a inteligência das crianças e acredito que toda criança pode aprender. Porém cada uma no seu ritmo, no seu tempo e principalmente que cada criança aprende de maneira diferente. O segredo é não desistir.

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Atividade de Ensino Religioso

 Escola:__________________________________________________

Professor:________________________________________________

Estudante: ___________________________________________________ Data:____/____/_____

                                                        Atividade de Ensino Religioso

O bebê Moisés

Há muito tempo atrás, no Egito,  o povo de Israel estava sendo escravo.  Eles eram obrigados a trabalhar muito, somente em troca da comida. 

Um dia, Faraó, que era o governador do Egito, percebeu que o povo de Israel tinha se transformado em uma grande multidão e teve medo deste povo se revoltar contra ele. Então ele teve uma ideia muito cruel. Ele disse que todo bebê menino, somente os meninos,  que nascessem do povo de Israel deveria se lançado no Rio Nilo. Para os egípcios, o Rio Nilo era um Deus.  

Essa notícia se espalhou por todo o Egito. 

A mãe de Moisés o escondeu até os três meses de idade porque não quis que ele fosse morto pelos egípcios. Mas, visto que Moisés podia ser achado, ela fez o seguinte para salvá-lo: Pegou um cesto e o preparou para não entrar água. Parecia um barquinho. Colocou  Moisés nele e colocou o cesto na grama alta ao longo do rio Nilo. A irmã de Moisés, Miriã, ficou vigiando por perto.


Mais tarde, a Princesa,  filha de Faraó desceu ao rio Nilo para tomar banho. De repente, viu o cesto. Chamou uma das suas servas: ‘Vai buscar aquele cesto.’ Quando a princesa abriu o cesto, viu um belo menino. Ela achou ele tão lindo e o quis para ela. Então disse:

____ Este será o meu bebê! É um presente dos Deuses! O seu nome será Moisés , que significa retirado das águas

Neste momento Miriã se aproximou. Ela deve ter dito para a princesa que bebê dá muito trabalho, chora, precisa dar banho, fazer mingau... Então ela perguntou para a princesa se ela queria alguém que cuidasse do bebê. A princesa concordou e Miriã saiu correndo e chamou a sua mãe.

Quando a mãe de Miriã chegou, a princesa pediu que ela cuidasse do bebê Moisés que ela pagaria por isto.  

Assim, a mãe de Moisés cuidou de seu próprio filho.  Moisés foi criando como um príncipe. Depois, quando Moisés já era mais crescido, levou-o à filha de Faraó, que o adotou como seu filho. 


Texto interpretado por Enedina Braz


FAÇA  Download de uma Atividade em PDF sobre esse assunto clicando: 

AQUI








 






Nenhum comentário:

Postar um comentário