Sistema Monetário
O principal objetivo desta aula é levar o aluno a se familiarizar com o Sistema Monetário ( o real ) a partir da prática.
Primeiro deverá ser trabalhado o assunto em sala de aula, dialogando com os alunos sobre o que eles conhecem a respeito do sistema monetário brasileiro.
Podendo perguntar:
*Será que o dinheiro sempre existiu? Qual será sua origem?
* O que significa sistema monetário?
*Como é representado o nosso dinheiro?
*Quais são as cédulas do nosso dinheiro? E quais são as moedas?
Levar para a sala de aula cédulas e moedas de brinquedo para os alunos manusearem.
Trabalhar situações problemas que envolva o real.
Marcar a data do "comércio "
Com meus alunos os pais contribuíram mandando um item (alimento ) para o nosso comércio. Cada criança estava com seu dinheiro de brinquedo para comprar o que gostaria de comer. Foi muito bom, muito proveitoso e foi possível perceber a noção que cada um tinha em relação a valores, preços, trocos , etc.
Quem sou eu
- Enedina Braz
- Sou apaixonada pela vida, por livros, pela natureza e sou encantada por essa capacidade que o ser humano tem de adquirir conhecimento. Admiro a inocência e a inteligência das crianças e acredito que toda criança pode aprender. Porém cada uma no seu ritmo, no seu tempo e principalmente que cada criança aprende de maneira diferente. O segredo é não desistir.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Sistema Monetário
Marcadores:
2ano
Sou apaixonada pela vida, por livros, pela natureza e sou encantada por essa capacidade que o ser humano tem de adquirir conhecimento. Admiro a inocência e a inteligência das crianças e acredito que toda criança pode aprender. Porém cada uma no seu ritmo, no seu tempo e principalmente que cada criança aprende de maneira diferente. O segredo é não desistir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário